Rei Charles III revelou, há apenas 5 dias, um diagnóstico de câncer. Apesar de não ter especificado o local da doença, o monarca vem gerando preocupação com seu estado de saúde, uma vez que quer fazer um tratamento a base de poções por não acreditar em quimioterapia.
Agora, após o Príncipe William revelar o estado de saúde do pai, o próprio Charles III fez o primeiro pronunciamento público sobre a sua doença. Em um comunicado divulgado pelo perfil oficial da Família Real no Instagram, ele agradeceu às mensagens de apoio que vem recebendo.
"Gostaria de expressar os meus mais sinceros agradecimentos pelas muitas mensagens de apoio e bons votos que recebi nos últimos dias. Como todos aqueles que foram afetados pelo câncer saberão, esses bons desejos são o maior conforto e encorajamento", começou.
"É igualmente encorajador ouvir como a notícia do meu próprio diagnóstico ajudou a promover a compreensão pública e a iluminar o trabalho de todas as organizações que apoiam os pacientes com câncer e suas famílias em todo o Reino Unido e no resto do mundo", completou Charles III, que já levanta questionamentos sobre uma possível substituição no trono.
Por fim, o rei destacou: "Minha admiração de toda a vida pelo cuidado e dedicação incansáveis é ainda maior como resultado de minha experiência pessoal". Nos comentários, admiradoes do monarca, preocupados com seu estado de saúde, desejaram em massa uma boa recuperação.
Nos últimos dias, uma decisão um tanto controversa do Rei Charles III deu o que falar na internet. Envolvido em uma profecia assustadora do vidente Nostradamus feita há mais de 400 anos, fontes indicaram que o monarca não irá passar por sessões de quimioterapia para tratar seu câncer.
Embora não tenha sido especificado o tipo de câncer enfrentado por Rei Charles III, o jornalista Tom Bower disse em conversa com o GB News que o comandante do Reino Unido quer um tratamento à base de poções, já que não acredita na eficácia da quimioterapia.
"O rei está sendo aconselhado por Michael Dickson, diretor do instituto de medicina alternativa do rei. Ele já foi desacreditado por muitos, mas o rei é fiel a ele. Ele não acredita (em quimioterapia), o que acho um risco", destacou.